Início B1 DBRS considera que sector turístico português vai recuperar totalmente

DBRS considera que sector turístico português vai recuperar totalmente

A agência de notação financeira DBRS Morningstar divulgou em comunicado os dados de uma análise sobre o sector do turismo em Portugal.

Segundo aquela entidade, será mais um ano difícil para a actividade turística face nãom só à gravidade da crise pandémica global como também pelo atraso na disponibilização de vacinas na Europa e o prolongamento das restrições às viagens.

No que concerne a Portugal, a DBRS considera que o turismo português não vai recuperar totalmente este ano. Isto, devido à situação sanitária, actualmente muito crítica bem como o prolongamento das restrições. No entanto, a agência considera que o choque será temporário e a atractividade do país irá manter-se no pós-pandemia.

A DBRS sustenta que o choque da covid-19 será temporário e não deverá resultar em mudanças estruturais no sector turístico português.

Contudo, a crise vai ter graves consequências para muitos trabalhadores e empresas, particularmente os mais expostos à actividade, mas a procura turística em Portugal deverá regressar aos níveis pré-pandemia.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter