Início B4 Cuba reabre turismo a viajantes estrangeiros

Cuba reabre turismo a viajantes estrangeiros

O Ministério do Turismo de Cuba anunciou a reabertura total da indústria do turismo para viajantes de todo o mundo. A data marcada para essa medida será o dia 15 de Novembro.

A ministra do Turismo de Cuba, Janet Ayala, destacou a obrigatoriedade de existir em cada hotel de 4 e 5 estrelas, 24 horas/dia, uma equipa formada por um médico, um epidemiologista e uma enfermeira.

Assim, todos os hóspedes que apresentarem algum sintoma serão examinados e testados no momento, caso seja necessário.

Se alguém estiver infectado, será encaminhado para um hotel-hospital próximo a cada centro turístico e receberá tratamento.

A equipa de saúde fará também o acompanhamento permanente do paciente e, por sua vez, fará o controle para que os protocolos de prevenção sejam seguidos nos complexos turísticos.

Refira-se também que para entrar em Cuba, não é necessário apresentar o resultado de um PCR, mas sim um certificado ou documento que credencie o esquema completo de vacinação.

Os não vacinados devem apresentar resultado negativo do teste, realizado até 72 horas, antes da chegada. Além disso, serão realizados testes aleatórios entre todos os que chegarem ao país.

Para além destas medidas, todo viajante que pretender viajar a Cuba deve obter um seguro saúde internacional.

Segundo dados oficiais, no final do mês de Novembro, Cuba terá 90% de sua população vacinada.

Entretanto, com a pandemia, o Ministério do Turismo de Cuba promoveu a renovação de grande parte das instalações turísticas, incorporando também 4.980 novos quartos.

Outra novidade anunciada e que vem (talvez) terminar uma reclamação clássica dos viajantes é a oferta de hotéis e aeroportos com internet 3G e 4G, grátis e com boa conexão.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter