Cuba acaba de atingir, até agora e apenas em relação a 2018, um total de quatro milhões de visitantes internacionais. O mesmo número conseguido por esta altura em 2017, embora quatro dias depois.

Fontes oficiais referem que estes resultados foram obtidos apesar das campanhas mediáticas a nível internacional não só para desacreditar o turismo cubano como também para intensificar o bloqueio contra Cuba pelo governo dos Estados Unidos. Recorde-se, que este é o único país no mundo cujos cidadãos, por lei, não podem viajar livremente como turistas para Cuba.

O uma nota do Ministério do Turismo de Cuba salienta que este número de turistas é uma demonstração de confiança no nosso país como destino turístico, pela sua segurança, pela hospitalidade do nosso povo e pelos atributos naturais e culturais, bem como pela preservação e beleza dos nossas praias azuis.

De salientar ainda que até final do ano, já que estão preparadas várias acções de promoção turística, deverá ser superado o número de turistas que visitaram a ilha no ano passado.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter