Início B1A Cuba e Província de Ávila são destinos convidados da FIT Guarda 2020

Cuba e Província de Ávila são destinos convidados da FIT Guarda 2020

COMPARTILHE

Cuba e a Província de Ávila (Espanha) são os destinos convidados da sétima edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) 2020, que decorre na Guarda entre 30 de Abril e 3 de Maio.

Sem se conhecer a participação de Cuba, a presença da província espanhola na Feira terá como slogan “Ávila te toca”, com destaques para a natureza, a cultura e a enogastronomia da região, que conta 469 localidades.

Situada no centro/norte de Portugal e junto à principal ligação fronteiriça rodoviária e ferroviária dos dois países, a cidade da Guarda pretende potenciar cada vez mais a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha.

A Feira Ibérica de Turismo, de acordo com a organização, a Câmara Municipal da Guarda, pretende potenciar cada vez mais a ligação social, comercial e estratégica entre Portugal e Espanha, e tem sido um evento chave dessa cooperação.

Como plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico dos eventos ligados ao turismo, a FIT é uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região. Os seus principais objectivos assentam no fomento do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no estímulo ao relacionamento comercial entre ambos os países e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões, diz a autarquia.

– Empresários e investidores encontram na FIT um momento privilegiado para contactos, troca de informações e desenvolvimento de parcerias. Operadores e agentes do sector do turismo de Portugal e de Espanha terão novamente na FIT 2020 a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos, refere ainda a organização, para acrescentar que, para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espectáculos musicais às actividades desportivas e de lazer.

Entretanto, as inscrições para a participação nesta feira decorrem até 31 de Março.

Em 2019, na sua 6ª edição, a FIT registou mais de 35 mil visitantes, 500 entidades representadas e a maior área coberta de sempre: 11 000 metros quadrados.

O FIT da Guarda nasceu em 2014 com vocação ibérica, visando ser uma plataforma onde o turismo de Espanha e Portugal pode encontrar visibilidade recíproca, criando entre elas novas redes de contacto.