Início B3 CTP: primeiras semanas da 2.ª fase de desconfinamento fundamentais para o turismo

CTP: primeiras semanas da 2.ª fase de desconfinamento fundamentais para o turismo

COMPARTILHE

As primeiras duas semanas da segunda fase de desconfinamento serão fundamentais para as empresas, que vão retomar a sua actividade perante uma realidade totalmente nova, com um conjunto de regras de segurança que serão fundamentais para a prossecução da sua actividade. Quem o afirma é o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros.

Em comunicado, o presidente da CTP considera que, em sua opinião, a confiança dos portugueses para frequentarem os estabelecimentos depende em muito daquelas regras e, se tudo correr bem, essa vai ser mais uma mensagem positiva para o exterior, estimulando o turismo de estrangeiros.

Portugal, além de já ser reconhecido como um país seguro, vê também agora reconhecida a sua segurança sanitária, acrescentou Francisco Calheiros, destacando que a CTP reafirma a excessiva burocracia não só no acesso às linhas de apoio financeiro às empresas do sector e na morosidade nos pagamentos bem como nas respostas aos pedidos de ‘lay-off’ submetidos e as consequências geradas para o turismo pela a falta decisão da União Europeia quanto à retoma do transporte aéreo.

No comunicado, a confederação relembra as medidas para a actual fase de desconfinamento que solicitou ao Governo, como a prorrogação por três meses, pelo menos, do regime de ‘lay-off’ simplificado ou a criação de uma linha de capitalização a fundo perdido para o turismo.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook