Início B4 CTP prevê agravamento do desemprego no sector

CTP prevê agravamento do desemprego no sector

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros admite que o pior está para vir, numa lógica de agravamento do desemprego no sector nos próximos meses.

Francisco Calheiros acredita que haverá duas vagas de desemprego: uma já em Outubro, nomeadamente nas empresas de turismo que estiveram à espera de um Verão que não veio a existir, e outra no início do ano, a nível nacional, com o terminar do quadro legal decorrente das medidas de apoio à economia.

O presidente da CTP que falava no Fórum TSF, lembrou os dados os dados da crise anterior, para afirmar que nós esquecemo-nos que na crise de 2008/2009 o desemprego atingiu os 17%. Ora, os últimos dados de fim de Agosto estavam nos 8%, quando nós tínhamos estado em cerca de pleno emprego em Fevereiro, em que o desemprego atingia os 6%. É evidente, infelizmente, que o desemprego ainda vai crescer bastante.

Calheiros acrescentou que o turismo em Portugal estava, em Janeiro/ Fevereiro a subir a 12%, chega a Março e quebraram as receitas 50%, em Abril e Maio, houve uma quebra de 95%



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter