Início B1 CTP preocupada com aumento dos combustíveis e energia

CTP preocupada com aumento dos combustíveis e energia

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, manifestou preocupação em relação ao aumento abrupto quer da energia, quer dos combustíveis, questões que têm grande impacto no sector do turismo.

Francisco Calheiros, que falava aos jornalistas após a reunião da Concertação Social, esta quarta-feira, cujo objectivo foi analisar as alterações laborais e o Orçamento de Estado, aproveitou para falar sobre a importância da valorização dos jovens no trabalho, referindo que temos que saber ter engenho e arte para reter esses nossos activos.

– Esta reunião da Concertação Social teve dois momentos: o primeiro onde houve um consenso entre os vários assuntos que foram debatidos, como a Covid-19, a política comercial da União Europeia, a transição digital e sobretudo a questão da energia que é um problema que de facto preocupa bastante a Europa, e a nós em Portugal nos preocupa imenso o aumento abrupto quer da energia, quer dos combustíveis, salientou o presidente da CTP.

No que diz respeito à valorização dos jovens no mercado de trabalho, outro dos pontos debatidos na reunião dos parceiros sociais, Francisco Calheiros lembrou que a Confederação do Turismo de Portugal sempre pautou pela dignidade do trabalho. Combatemos o trabalho não declarado e sobretudo, apostamos muito na valorização dos jovens que é um activo grande que nós temos e onde o país investiu muito.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter