COMPARTILHE

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em parceria com o Millennium bcp, organiza, no dia 27 de setembro, a partir das 10h30, em Ponta Delgada, Açores, o workshop ‘Financiamento para o Turismo: as melhores soluções’. A iniciativa tem como objectivo apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos na área do Turismo e insere-se num ciclo de workshops que já percorreu as principais cidades do país.

A evolução e as potencialidades do Turismo na região dos Açores, as soluções financeiras para a actividade como o IFRRU 2020 – Reabilitação e Revitalização Urbanas, Compete 2020 – Turismo, Linhas de Apoio à Qualificação da Oferta e os diversos programas europeus de apoio ao Turismo serão temas em destaque neste workshop que se realiza no Azor Hotel.

Os últimos três anos têm sido excelentes para o Turismo nacional, sobretudo para os Açores, que foi a região que mais cresceu durante este período, com um aumento de hóspedes na ordem dos 62%, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP, acrescentando que os empresários açorianos estão de parabéns por apostarem numa oferta de qualidade e de diferenciação face a destinos concorrentes. Salienta ainda Francisco Calheiros que, todavia, é essencial criar condições de financiamento aos seus negócios, que potenciem o efeito multiplicador do Turismo enquanto motor de desenvolvimento socioeconómico para a região.

Além de Francisco Calheiros, marcam presença nesta iniciativa Miguel Magalhães Duarte, secretário-geral do Millennium bcp, José Manuel Bolieiro, presidente da CM de Ponta Delgada, e Carlos Morais, presidente da AT dos Açores.

Esta sessão realiza-se no Dia Mundial do Turismo e antecede a conferência ‘Turismo sustentável: um legado para o futuro’, a realizar entre as 16h00 e as 19h15, no Nonagon, Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, numa organização conjunta da Confederação do Turismo de Portugal e do Governo dos Açores.