Início B2 CTP defende prolongamento do ‘lay-off’ e fim do pagamento por conta

CTP defende prolongamento do ‘lay-off’ e fim do pagamento por conta

COMPARTILHE

O presidente da CTP defendeu esta segunda-feira (1), o prolongamento do ‘lay-off’ e a eliminação de prestações como o pagamento por conta.

Francisco Calheiros, que falava num seminário online sobre procedimentos e boas práticas a adoptar na retoma da actividade turística, afirmou que estamos à espera, claramente, da continuação do ‘lay-off’ (não sei se nos mesmos moldes, mas temos praticamente garantido que o ‘lay-off’ vai continuar) e de mais medidas fiscais que passarão de meras moratórias fiscais e que esperamos que, pura e simplesmente, acabem com prestações como o PEC [Pagamento Especial por Conta] e o pagamento por conta.

Também destacadas pela confederação são as tão desejadas medidas para a capitalização das empresas, no seguimento da aprovação pela União Europeia dos fundos de apoio aos países europeus para recuperarem da crise resultante da pandemia da Covid-19.

Relativamente ao impacto da pandemia no sector do turismo, o presidente da CTP fala num ‘tsunami’, ilustrado pela quebra de 97% nas receitas turísticas em Abril, mês em que o sector teve praticamente todas as empresas paradas.

-Desde o princípio que a CTP definiu quatro grandes preocupações para atacar esta pandemia – a saúde pública, a manutenção de postos de trabalho, a viabilização das empresas e as medidas para a retoma, afirmou Francisco Calheiros.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook