Início Destaques Crianças até 12 anos não vão pagar viagem de avião para os...

Crianças até 12 anos não vão pagar viagem de avião para os Açores

Como forma de relançar o turismo devido à covid-19, o Governo dos Açores decidiu criar uma campanha nacional e internacional para que as crianças até 12 anos não paguem a viagem de avião para a região que deverá entrar em vigor no segundo semestre de 2020.

Apresentada pelo presidente e vice-presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro e Sérgio Ávila, respetivamente, a proposta faz parte de um conjunto de 250 medidas presentes na agenda para o relançamento social e económico da região no pós-pandemia da covid-19.

No documento, disponível online, lê-se que será atribuído um apoio financeiro à realização de campanha, de âmbito nacional, europeu e internacional, destinada a famílias, em que, com dois adultos pagantes, as crianças até 12 anos não pagam a viagem de avião.

A campanha efectivada através de um contrato entre o Governo Regional, a companhia aérea, operadores turísticos aderentes e responsáveis pela oferta dos pacotes promocionais.

Na apresentação, Sérgio Ávila destacou que o documento está organizado em dois pilares.

Um que visa relançar a economia dos Açores” e outro para construir uns Açores mais resilientes.

Ainda no sector do turismo, o Governo Regional pretende executar uma campanha, a nível nacional e europeu, em que é oferecida a possibilidade visitar três ilhas sem pagar a tarifa aérea inter-ilhas, com a condição de permanência mínima de duas noites em cada uma das ilhas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter