Covid-19: Macau apontado como destino seguro pelo trabalho de prevenção

O bom trabalho na prevenção da pandemia justifica a vinda de turistas da China a Macau. Quem o afirmou foi Ho Iat Seng, numa entrevista à China News Service, a segunda maior agência de notícias estatal da China.

O chefe do executivo de Macau acrescentou ainda que face ao sucesso na prevenção da pandemia, os amigos da China continental podem vir a Macau, tal como os residentes do território possam deslocar-se ao país.

Após o reinício da emissão dos vistos individuais e de grupo da China continental para o território, suspensos desde o início da pandemia de covid-19, o número de visitantes tem subido gradualmente.

Segundo os deputados da região, Macau alcançou resultados notáveis na prevenção e controlo da epidemia e, por isso, existe uma boa base para expandir ainda mais o número de turistas.

Por essa razão, os responsáveis pedem o restabelecimento, o mais rápido possível, das disposições convenientes para que os residentes do interior da China se possam candidatar ‘online’ aos vistos de Visita Individual de Macau e para a aplicação de autosserviço e emissão imediata de vistos no local junto das autoridades de imigração.

Os mesmos deputados não só pedem a abertura de excursões de grupo entre o interior da China e Macau como também que as autoridades chinesas apoiem na divulgação de Macau como destino de viagem mais seguro para os turistas do continente.