Costa Ferreira prevê um Algarve com apenas 30% de ocupação este Verão

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, acredita num Algarve com uma ocupação de apenas 30% este Verão, algo que, em sua opinião, nunca se tinha vivido.

– Qualquer diálogo que tenha com agentes de viagens e hoteleiros no Algarve, se pensarmos em Junho, Julho, Agosto e Setembro, estaremos a falar, na melhor das hipóteses, em ocupação ou nível de negócio de 30%”, estimou Costa Ferreira durante uma conferência digital.

O presidente da APAVT falava durante a conferência digital sob o tema ‘Algarve no Horizonte – Como vai ser a próxima época balnear’, e que juntou diversas entidades públicas e privadas com o objectivo de debater como o destino se está a preparar para a época balnear no contexto da pandemia.

Recordando que o Algarve é uma região que mais depende do turismo e das pontes aéreas internacionais, Pedro Costa Ferreira realçou que o grande desafio será manter uma estrutura de referência da oferta da hotelaria e animação do Algarve, por isso tem de fazer tudo para sobreviver à crise.

Neste sentido, apelou ao envolvimento de todas as partes interessadas, empresários, autarquias e Governo, num processo que, deve ser liderado pela RTA (Região de Turismo do Algarve).