Início Breves Costa Cruzeiros reinicia actividade em Maio

Costa Cruzeiros reinicia actividade em Maio

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar o reinicio da actividade já a partir de 27 de Março e com programa definido até Maio.

A retoma das operações tem início com a saída do navio Costa Smeralda, programada para 27 de Março, a partir da Itália, com minicruzeiros de 3 e 4 dias ou, como alternativa, um cruzeiro de 7 dias, com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

A partir de 1 de Maio, o Costa Smeralda voltará a realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com visitas por Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e, possivelmente, por Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca).

Um segundo navio da companhia, o Costa Luminosa, também vai entrar ao serviço, com partida de Trieste a 2 de Maio, e no dia seguinte de Bari, confirmando o programa de cruzeiros de uma semana pela Grécia e Croácia.

A Costa Cruzeiros está a trabalhar com as autoridades nacionais e locais dos países envolvidos nos itinerários dos seus navios fora de Itália, para definir e acordar os detalhes da retoma das operações, com medidas de saúde e segurança reforçadas devido à aplicação do Protocolo de Segurança da Costa. O Protocolo contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspectos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que foram aplicadas com sucesso em Itália, desde o passado dia 6 de Setembro.

Essas medidas incluem a limitação da capacidade, testes de cotonete para todos os passageiros e tripulantes, verificações de temperatura a cada desembarque e embarque, excursões aos destinos protegidas, distanciamento físico a bordo e também em terminais de cruzeiros, novas formas de utilização dos serviços a bordo, melhoria dos serviços médicos e de saúde, e utilização de máscaras de protecção sempre que for necessário.

Os detalhes dos itinerários, com as correspondentes opções de reserva, vão estar brevemente disponíveis no site www.costacruzeiros.com.pt para as agências de viagens que operam em Portugal.

Todos os restantes cruzeiros previstos até final de Maio, e não incluídos neste programa actualizado, serão cancelados. A Costa Cruzeiros está a informar as agências de viagens e os clientes afectados por estas mudanças.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here