Início Breves Costa Cruzeiros coloca quatro navios no Mediterrâneo este Verão

Costa Cruzeiros coloca quatro navios no Mediterrâneo este Verão

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar os seus programas para o Verão de 2021, com protocolos melhorados de saúde e segurança e novidades para cruzeiros no Mediterrâneo.

Com estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente para os passageiros da Costa, os cruzeiros da empresa italiana no Mediterrâneo incluirão dois navios na região Ocidental – o Costa Smeralda e o Costa Firenze, e outros dois – o Costa Luminosa e o Costa Deliziosa na região Oriental, com viagens para os destinos de Itália, França, Grécia e possivelmente Espanha, e itinerários acessíveis a partir de 13 diferentes portos de embarque.

Cada navio também terá, de acordo com a companhia, o Protocolo de Segurança da Costa, que inclui procedimentos rigorosos de saúde e segurança que contemplam todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que já foram implementados com sucesso desde o dia 6 de Setembro.

Os novos itinerários de Verão terão escalas com visitas programadas, para que os passageiros possam passar mais tempo em terra. A Costa Cruzeiros também vai apresentar um programa de excursão em bolha renovado que permitirá aos passageiros descobrir lugares pouco comuns, exclusivos para os passageiros da Costa. A experiência a bordo será ainda mais enriquecida com novas opções gastronómicas que ‘menus de destino’ relacionados com os locais das visitas.

O primeiro navio a partir será o Costa Smeralda, no dia 1 de Maio, que levará os em minicruzeiros de três e quatro dias ou de uma semana, com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. Este itinerário por Itália vai prolongar-se até 3 de Julho, quando o navio voltar a oferecer cruzeiros de uma semana que visitarão Savona, Marselha, Palermo, Civitavecchia e possivelmente Barcelona e Palma de Maiorca.

Os cruzeiros por Itália continuarão com o Costa Firenze, que vai zarpar na sua primeira viagem inaugural a 4 de Julho, com um itinerário exclusivamente por Itália que inclui Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari. De 12 de Setembro a meados de Outubro, o Costa Firenze também oferecerá cruzeiros internacionais de uma semana que incluem Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Marselha e, possivelmente, Barcelona.

O Costa Luminosa partirá no dia 16 de Maio de Trieste e no dia seguinte de Bari, com foco nos destinos gregos de Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon, enquanto o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros a partir de 26 de Junho, oferecendo um itinerário de uma semana que inclui Veneza, uma escala prolongada de um dia e uma noite em Mykonos, seguindo para Katakolon, Corfu e Bari.

A Costa Cruzeiros está a colaborar estreitamente com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos itinerários dos seus navios para definir detalhadamente as modalidades das suas operações.

A temporada de Verão no Norte da Europa e todos os outros cruzeiros programados até meados de Setembro de 2021 não incluídos nos itinerários agora actualizados, são cancelados devido ao nível de incerteza quanto à reabertura de vários destinos.

A companhia de cruzeiros indica que vai informar as agências de viagens e clientes afectados pelas mudanças, com informações detalhadas referentes a cada navio.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter