Início B1 COO da TAP passa a CEO até que seja encontrado gestor definitivo

COO da TAP passa a CEO até que seja encontrado gestor definitivo

COMPARTILHE

O actual Chief Operating Officer (COO) da TAP desde 2018, Ramiro Sequeira, foi escolhido pelo Governo para dirigir os destinos da companhia aérea, na qualidade de CEO, substituindo o cargo que era ocupado por Antonoaldo Neves. Mas é só até que seja encontrado um gestor definitivo no mercado internacional.

O gestor veio da Ibéria e irá liderar a TAP até à escolha de um nome definitivo, tarefa que caberá a uma empresa caça talentos contratada pelo Governo.

Ramiro Sequeira tem por missão conduzir o processo de reestruturação da TAP.

Aquando do acordo do Governo com os accionistas privados da TAP, no passado dia 2 de Julho, em que o Executivo passou a deter uma participação de 72,5% na companhia aérea, o ministro das Infraestruturas disse que a permanência de Antonoaldo Neves na empresa não faria sentido, tendo em conta que o acordo alcançado formaliza a saída do accionista responsável pela contratação do gestor, o empresário David Neeleman.

Com o acordo alcançado, o Estado reforça na empresa, com a aquisição da participação de David Neeleman, por 55 milhões de euros, passando de 50% que detinha no capital da empresa para 72,5%.

Na ocasião, Pedro Nuno Santos anunciou que o plano do Governo passa por contratar uma empresa para procurar no mercado internacional uma equipa de gestão qualificada para a TAP.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here