Início B2 Congresso da APAVT em Aveiro vai quebrar ideia de territórios pré-destinados

Congresso da APAVT em Aveiro vai quebrar ideia de territórios pré-destinados

COMPARTILHE

O presidente do Turismo Centro de Portugal afirmou, em Lisboa, na cerimónia de apresentação do 46º Congresso da APAVT, marcado para Novembro deste ano, que o facto de se realizar na região turística que lidera, mais concretamente, na cidade de Aveiro, vem quebrar a ideia dos territórios ou destinos pré-destinados e mostrar que estão criadas as condições em todos os destinos portugueses para poder realizar este evento, com grande mestria.

Pedro Machado enalteceu que este é um grande evento que aproxima os agentes de viagens e todos os stakeholders responsáveis pela maior parte da operação turística em Portugal e que vem ao encontro da aposta reforçada na estratégia de posicionar o Centro de Portugal como destino de captação de conferências e congressos, nacionais e internacionais.

Por outro lado, referiu que, a realização do Congresso em Aveiro é também um sinal muito claro de que a verdadeira coesão não se proclama, pratica-se.

Por ser em Novembro, e por ter 4 dias de realização, este é um evento que, na convicção do dirigente regional, vai combater a sazonalidade e fazer aumentar a estada média. Desta forma, é um contributo muito forte para a economia local, uma vez que esgota praticamente o alojamento disponível.

– Acreditamos que os congressos, à semelhança de outros grandes eventos, são um elemento decisivo para podermos aumentar a competitividade e a atractividade da região Centro. Aveiro tem este ano dois ou três eventos de grande monta, como a Maratona da Europa, o Festival dos Canais, o Congresso da APAVT, a que se junta o Rally de Portugal e a Vuelta a Espanha no Centro de Portugal. Queremos ser cada vez mais um destino que recebe e acolhe grandes eventos, que traduzem a disponibilidade da região para ser cada vez mais competitiva, frisou ainda na sua intervenção.