Início B1 Confinamento: CTP pede ao Governo novas medidas de apoio às empresas

Confinamento: CTP pede ao Governo novas medidas de apoio às empresas

Para fazer face às consequências do novo confinamento do país a partir desta sexta-feira, e que poderá durar até um mês, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) alerta o Governo para a necessidade de criar novas medidas de apoio às empresas que permitam garantir a manutenção da sua actividade.

– “È evidente que este novo confinamento, que implica a proibição de circulação e o encerramento de muitas actividades, irá ser dramático para a economia e para o turismo”, diz Francisco Calheiros, citado em comunicado.

Perante as consequências deste novo confinamento, a CTP apela ao Governo para que sejam criadas medidas de apoio para que as empresas possam manter a sua actividade, fazer face aos encargos fixos e manter os postos de trabalho.

Francisco Calheiros alerta que “esta pandemia mantém-se há 10 meses e as empresas têm lutado por sobreviverem, com um esforço de tesouraria muito elevado. As reservas financeiras das empresas estão no limite e para se manterem a funcionar e a cumprir com os seus compromissos têm de ter acesso a novos apoios.

O turismo tem sido uma das actividades mais afectadas pela pandemia da Covid-19 e, de acordo com as previsões da CTP, em 2020 as quebras nos vários indicadores irão rondar os 70%.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter