Início Destaques Conferência “Quality Of Life” realiza-se em Lisboa

Conferência “Quality Of Life” realiza-se em Lisboa

Conferência “Quality Of Life”Portugal recebe a 1ª Conferência Monocle, nos próximos dias 17, 18 e 19 de Abril, no Four Seasons Hotel Ritz, em Lisboa.

Sob o mote “Qualidade de Vida”, a Monocle convidou para o evento um painel de luxo e procura, durante três dias, revelar os melhores projectos, pessoas e práticas, ajudando a criar cidades dinâmicas um pouco por todo o mundo.

A relação entre Portugal e a Monocle já não é de hoje e insere-se na alteração da estratégia de promoção do Destino Portugal iniciada em 2012. Para além dos diversos artigos escritos e de um suplemento inteiramente dedicado ao nosso país já publicados pela revista, Lisboa é agora a cidade escolhida para a realização da 1ª Conferência desta que é considerada uma das mais prestigiadas publicações do mundo. Relembre-se que a capital portuguesa é a 9ª cidade do mundo onde a Monocle tem mais leitores.

As anteriores estratégias de promoção, mais tradicionais, e dependentes de anúncios pagos na imprensa, não estavam a conseguir pôr Portugal no mapa. Decidimos abandonar os anúncios, a que os turistas hoje pouco ligam, e passámos a trazer os jornalistas a Portugal, a todas as regiões, para que pudessem contar a sua experiência, credibilizando a mensagem, afirma Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, que encerra Conferência no Sábado, dia 18 de Abril, às 18h15, numa entrevista com os editores da Monocle, Tyler Brûlé e Andrew Tuck.

Mesquita Nunes refere ainda que esta estratégia provou ser mais eficaz. Conseguimos hoje estar na imprensa internacional, com bastante regularidade, através de reportagens e experiências e não através de anúncios auto-elogiosos.

O secretário de Estado do Turismo considera que é uma oportunidade única de divulgação do que há de melhor no nosso país, já que a Monocle é uma revista que define tendências, que é reconhecida como sendo de qualidade. Sendo uma revista seguida por milhares de leitores em todo mundo, pareceu-nos que era importante estabelecer esta parceria: fazê-los descobrir Portugal. O país vale por si, era só chamar-lhes a atenção para o que somos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter