Início B4 Condé Nast Traveler elege Portugal como melhor destino do mundo

Condé Nast Traveler elege Portugal como melhor destino do mundo

A edição de 2021 dos Readers’ Choice Awards, da prestigiada revista Condé Nast Traveler, elegeu Portugal como melhor destino turístico do mundo, enquanto o São Lourenço do Barrocal, em Reguengos de Monsaraz, foi reconhecido como o melhor hotel da Península Ibérica, e o Porto surge em segundo lugar numa votação das melhores cidades europeias em 2021.

A juntar à lista de preferências dos leitores da revista de viagens, a Madeira e Açores destacam-se nas ilhas, o Porto entre as melhores cidades, e há ainda um hotel a merecer destaque no Alentejo.

Segundo os Reader’s Choice Awards 2021 Portugal está em alta e tem motivos para celebrar por todo o território.

Pela 34ª vez a Traveler, a publicação de viagens do grupo de media Condé Nast, convidou os leitores a expressarem as suas escolhas sobre o melhor que o mundo tem para viajar. Mais de 800 mil pessoas responderam ao desafio e o resultado são os Reader’s Choice Awards 2021.

Portugal lidera o ranking, seguido pela Nova Zelândia e pelo Japão, o nosso país deixa para trás potenciais concorrentes como Itália (na 6ª posição), Austrália (na 16ª) e Suíça (na 17ª).

Portugal volta a ser mencionado na categoria que distingue as ilhas. Esta categoria está dividida em oito listas, de acordo com a região do globo e no que toca à Europa a Madeira ocupa o 4ª lugar e os Açores em 12ª. Vale a pena referir que o top 3 é ocupado pelas ilhas de Hvar (na Croácia), Mykonos e Zakynthos, (ambas na Grécia), respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugar.

O Porto surge em segundo lugar numa votação das melhores cidades europeias em 2021, realizada pela Condé Nast Traveller. É a única cidade portuguesa no top 10, tendo subido cinco lugares em relação ao ano passado.

Em primeiro lugar está Istambul, na Turquia (93,67 pontos), e na terceira posição surge San Sebastián, em Espanha (91,52 pontos). Para fazer parte da lista das melhores cidades da Europa, a Condé Nast Traveller teve em atenção critérios como um cenário gastronómico de classe mundial, muitos hotéis elegantes, habitantes amigáveis e uma história intrigante.

Para a edição deste ano dos Reader’s Choice Awards da Condé Nast Traveler, contribuíram mais de 800 mil leitores de todo o mundo,  que partilharam as suas experiências em cidades, ilhas, hotéis, Spas, cruzeiros, comboios e companhias aéreas.

No  top dos 20 melhores hotéis da Península Ibérica, surgem os nacionais São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, no Alentejo (1.º lugar), o The Yeatman Hotel, em Vila Nova de Gaia (6.º lugar), o Savoy Palace, na Madeira (8º lugar), o Hotel Infante Sagres, no Porto (11.º lugar), o Belmond Reid’s Palace, na Madeira (12.º lugar), e o Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra (13.º lugar).

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here