Concurso de ‘startups’ para o Turismo Rural


A Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou um novo concurso para identificar as melhores ideias que visam ajudar as comunidades rurais a recuperar dos impactes da pandemia COVID-19.

O concurso pretende apoiar o turismo rural como um instrumento fundamental para combater o despovoamento, promover a inclusão e reduzir as desigualdades regionais que incindem no rendimento e no desenvolvimento.
A agência especializada das Nações Unidas reconhece o crescente interesse em experiências de viagem únicas e autênticas, incluindo as que se ligam ao turismo de natureza e demais actividades de ar livre.

As candidaturas encontram-se abertas em quatro categorias:

Pessoas – através de projetos inclusivos que incentivem a criação de empregos e oportunidades;

Planeta – construir melhores projectos relacionados com a preservação e protecção dos recursos naturais, incluindo a abordagem dos impactes do turismo sobre as alterações climáticas;

Prosperidade – oportunidades de crescimento para startups que forneçam soluções inovadoras, através de novos modelos de negócios, instrumentos que promovam o acesso ao financiamento, mercados e marketing para o turismo em áreas rurais.

Impulso de tecnologia rural – implementação de novas tecnologias para promover o turismo e o desenvolvimento nas zonas rurais.

​As candidaturas devem ser entregues até ao dia 01 de Julho de 2021.

Os vencedores serão convidados a participar na Assembleia Geral da OMT, a realizar em Marraquexe no próximo mês de Outubro.


error: Content is protected !!