A partir de ontem (17) a companhia aérea BestFly, de origem angolana, passou a assegurar o serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde.
De acordo com o plano de voos da companhia, a BestFly “estreou-se” logo de manhã do dia 17 com a ligação a partir da Praia (ilha de Santiago) para a ilha de São Vicente e regresso, seguindo-se depois a saída Praia para São Filipe (ilha do Fogo), com regresso. Em termos de voos, a companhia irá realizar na sua primeira semana de operação no arquipélago 30 voos.
A nova concessionária aérea, a empresa BestFly Angola, dispõe actualmente de um ATR72-600 – um segundo ATR chegará dentro de um mês – tem um contrato de exploração válido por seis meses.
Recorde-se que o grupo BestFly aguarda pelo certificado de operador aéreo em Cabo Verde, onde já tem empresa criada desde 2015.
A equipa de gestão da companhia aérea é composta por um piloto da NetJets com mais de 9.000 horas de voo, um responsável pelo atendimento ao cliente (ex-NetJets Europa) e por um ex-gestor financeiro da Portugália Airlines.