Início B4 Comissão Europeia com nova proposta no combate à pandemia

Comissão Europeia com nova proposta no combate à pandemia

O porta-voz da Comissão Europeia anunciou que Ursula von der Leyen, presidirá hoje (17) à reunião semanal do colégio de comissários, que deverá apresentar e adoptar uma proposta com vista à próxima etapa da luta contra o vírus, para preparar a Europa para a ameaça acrescida das novas variantes do coronavírus.

A proposta será apresentada pela própria Ursula von der Leyen, que se fará acompanhar pela comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, e do comissário do Mercado Interno, Thierry Breton, imediatamente a seguir à reunião do colégio.

Recorde-se que a comissária da Saúde já falou sobre uma das prováveis componentes da nova estratégia, ao anunciar que a UE, acusada de lentidão na campanha de vacinação contra a covid-19, vai acelerar os procedimentos de autorização de vacinas melhoradas para responder às diferentes variantes do novo coronavírus.

Outra matéria muito discutida, actualmente, é a dos certificados de vacinação, tendo sido referido que um debate político sobre esta questão, bem complexa, uma vez que envolve várias dimensões, desde às meramente técnicas até às questões, pouco consensuais, sobre os direitos que devem ser associados a tal título.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter