Início B4 Comboios já circulam entre Guarda e Covilhã

Comboios já circulam entre Guarda e Covilhã

CP – Comboios de Portugal informou que o troço ferroviário da Linha da Beira Baixa entre as cidades da Guarda e da Covilhã, fechado desde 2009, entrou hoje (3) em operação após obras de requalificação e de eletrificação que duraram vários anos.

Para assinalar a reabertura, o primeiro comboio a circular naquele ‘novo’ troço ferroviário foi o Intercidade que saiu da Covilhã às 06h08. No entanto, a primeira composição de passageiros a circular no sentido Guarda – Covilhã, também um Intercidades, saiu hoje (3) da estação da Guarda às 07h07.

Este troço ferroviário requalificado tem paragem em todas as estações e apeadeiros localizados no troço Covilhã – Guarda (Caria, Belmonte/Manteigas, Maçainhas, Benespera e Barracão/Sabugal).

Numa nota da CP, a partir de hoje passam a circular, diariamente, entre a Covilhã e a Guarda, oito comboios Intercidades (quatro por sentido) e mais quatro comboios Regionais (dois por sentido), que vão efectuar paragem em todas as localidades, situadas entre as duas cidades.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter