Quinta do Mar em Colares vai ser hotel de cinco estrelas

A antiga colónia de férias da CUF em Colares (concelho de Sintra) vai dar lugar a um hotel de cinco estrelas.

A promotora Quinta do Mar – Empreendimentos Turísticos prevê investir 14 milhões de euros no projecto, que está em consulta pública até quarta-feira, e deverá ser realizado a ainda este ano.

 

A nova unidade contará com 89 quartos, todos nos edifícios já existentes, sendo que o projecto contempla ainda um novo edifício construído de raiz onde será implementado um Spa com piscina coberta de 25 metros, sauna e ginásio. A área de implantação do empreendimento é de mais de seis mil metros quadrados.

A descrição do projecto no relatório do estudo de impacte ambiental refere que a promotora pretende respeitar e potenciar o conjunto de edifícios pertencentes à antiga Colónia de Férias da CUF, cuja coerência formal e linguagem arquitectónica serão preservadas. Os edifícios serão adaptados por forma a receber as unidades de alojamento e restante programa hoteleiro, sem que sejam alteradas as volumetrias originais.

A CUF – Colónia de Férias foi construída em 1950 e destinava-se a receber como colónia de férias os filhos dos operários e funcionários da Companhia União Fabril de Alfredo da Silva. Após o 25 de Abril de 1974, a propriedade deixou de funcionar como colónia de férias e passou a acolher eventos lúdico-culturais periódicos, tendo sido redenominada ‘Quinta do Mar’.