COMPARTILHE

Voos com partida de Portugal e da Grécia são os que apresentam maior probabilidade de atrasos, segundo apontam as tendências do mais recente ranking elaborado pela AirHelp, organização mundial em compensações por atrasos em voos.

Os aeroportos de Mykonos (Grécia), Ponta Delgada e Lajes (ambos dos Açores) estão no topo do ranking dos aeroportos que registaram mais atrasos no período de junho e julho. No Top 10 dos menos cumpridores de horários encontra-se ainda o Aeroporto de Lisboa. Aproximadamente 5 em cada 10 voos que partiram destes aeroportos aterraram no destino com mais de 15 minutos de atraso ou foram cancelados.

No Top 50 elaborado pela AirHelp, surgem cinco aeroportos portugueses. Além dos Aeroportos de Ponta Delgada e Lajes, nos quais cerca de 48% e de 46% dos voos, respectivamente, partem com atraso, encontramos ainda os Aeroportos de Lisboa, da Madeira e do Porto. No aeroporto da capital, 4 em 10 voos sofreram perturbações no período em análise. Os Aeroportos da Madeira e do Porto apresentam melhores performances, mas ainda assim com mais de um quarto dos voos (28% e 25%, respectivamente) a não cumprirem o horário previsto.

Na tabela geral, surgem muitos aeroportos do sul europeu com elevadas taxas de atraso, coincidindo com muitos destinos escolhidos para as férias de verão. Assim, alerta-se os passageiros que vão viajar a partir destes locais que tenham em conta as elevadas probabilidades de enfrentarem atrasos. Por isso mesmo, devem planear mais tempo para a viagem, para evitar o incumprimento de compromissos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here