Início B4 China: de Portugal só em voos directos

China: de Portugal só em voos directos

Em recente comunicado, a Embaixada da China em Portugal, justificando a decisão de apenas autorizar os passageiros que vivam em Portugal a embarcar para a China se o fizerem em voos directos, salienta que tal se deve  com a grave e complexa situação da pandemia de covid-19 em Portugal e a necessidade de evitar infeções cruzadas em trânsito.

Nesse sentido, a embaixada chinesa deixou de aceitar pedidos para a emissão de um código de saúde de cor verde que sejam apresentados por residentes permanentes em Portugal que pretendam viajar para a China através de um outro país.

Recorde-se que atualmente apenas existe uma ligação aérea directa entre a China e Portugal, com Beijing Capital Airlines a voar entre Lisboa e Xi’an, às quintas-feiras e sábados.

Pode ler-se ainda no comunicado da  Embaixada da China em Portugal que deixaram de ser emitidos códigos de saúde para passageiros que vivam em outros países que tenham ligações directas com a China, mas que pretendam voar a partir de Lisboa.

A única excepção são os passageiros vindos de países sem voos diretos para a China que tenham um código de saúde de cor verde emitido pela Embaixada chinesa no país de origem.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here