Início VIP Chaves reforça aposta turística no concelho

Chaves reforça aposta turística no concelho

Cerca de 830 mil euros, com um incentivo de 510 mil euros do programa Valorizar, do Turismo de Portugal, vão ser aplicados pelo município de Chaves em dois projetos: um visa o prolongamento da ecovia transfronteiriça do Tâmega; e o outro pretende promover e valorizar a oferta dos balneários termais do concelho.

O projecto da ecovia do Tâmega corresponde a uma terceira fase, que visa ligar Vidago a Vila Pouca de Aguiar, representa um investimento de 430 mil euros e que se prevê que esteja concluída antes do verão de 2021.

Construído está já o troço entre Verín (Espanha) e Chaves e está em execução a ligação entre Chaves e Vidago.

Recorde-se que a Ecovia Internacional do Tâmega e do Corgo faz parte de uma estratégia comum que pretende concluir esta via entre Chaves e Peso da Régua, ligando Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Santa Marta de Penaguião.

O segundo projecto – “As Chaves do Futuro Sustentável”, promovido pela empresa Gestão de Equipamentos do Município de Chaves (GEMC), responsável pela gestão dos balneários termais de Chaves e Vidago, pretende promover e valorizar a oferta termal dos balneários.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter