Chakall abre alojamento local

As obras terão início até ao final do ano estando prevista a abertura da unidade para o próximo Verão. Esta é a entrada de Chakall no mundo da hotelaria.

Tudo começou com um simples passeio e o interesse por um outro espaço (que não conquistou preferência). A dois passos da Lagoa de Santo André, em Vila Nova de Santo André, Chakall enamorou-se do restaurante existente e foi feita uma proposta. E, de repente, um espaço que nem se sabia estar à venda, mudou de mãos. O restaurante, sem nome, esteve a funcionar este Verão, como uma espécie de teste para ver como funcionava o mercado. Os resultados foram satisfatórios e o projecto vai avançar. O futuro alojamento local (ainda sem nome) terá nove quartos (suites) e um restaurante – com capacidade para 100 pessoas – divididos num espaço de cerca 600 metros quadrados – área actual e que não pode ser “mexida”.

O projecto está nas últimas fases de afinação (desenho e licenciamento) sendo que a previsão aponta para o início das obras ainda este ano. Cumprida essa data o objectivo é ter o estabelecimento operacional no próximo Verão.

Dado que o projecto ainda está numa fase inicial há ainda algumas incógnitas. O investimento, por exemplo, que Chakall refere que tanto pode ficar nos 400 mil euros como avançar para valores mais elevados, assim como o posicionamento de preço da unidade. Certeza é de que esta será feita tendo por base a sustentabilidade energética e ambiental. Quer isto dizer que serão usados materiais amigos do ambiente e que se enquadrem no ambiente (madeira) e que o projecto irá incluir a instalação de painéis fotovoltaicos.

Alexandra Costa

Comments are closed.