Início Opção Turismo Céus europeus ficaram mais limpos o ano passado

Céus europeus ficaram mais limpos o ano passado

Com a queda do tráfego aéreo em 2020 devido às restrições de viagens provocadas pela Covid-19, os céus europeus ficaram mais limpos.

De acordo com o Eurocontrol, esta redução de voos na Europa o ano passado provocou a redução de emissões de CO2 em cerca de 57% face a 2019.

Segundo a agência europeia para a segurança da navegação aérea, a nível mundial a diminuição desses gases nocivos para o ambiente foram de 54,5% quando comparado com o ano anterior.

Numa análise em relação aos principais países europeus, o Eurocontrol indica que em França verificou-se uma queda de emissão do CO2 de 55%, Alemanha -53% e Reino Unido -60%. No entanto, outros países mais dependentes do turismo registaram quedas mais pronunciadas, como a Itália em -65%, a Espanha -64% e a Grécia em -64%. A redução nas emissões de voos da Holanda foi de apenas 41%.

Esta variação não tem a ver apenas com a redução dos voos na Europa, mas também tem a ver com a utilização de aviões mais leves, idade dos aparelhos, distâncias dos voos e segmento de mercado (voos de carga ou passageiros).



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter