Início B3 Cerimónia de inauguração do MSC Grandiosa acontece em Hamburgo

Cerimónia de inauguração do MSC Grandiosa acontece em Hamburgo

MSC Grandiosa

A apenas um mês da inauguração do primeiro navio da geração Meraviglia-Plus, o MSC Grandiosa, a MSC Cruzeiros anunciou o que vai ser a celebração de quatro noites, repleta de estrelas.

As comemorações começarão com a chegada do navio a Hamburgo no dia 6 de novembro e, nessa mesma noite, será dado o início a quatro noites iluminadas no Blue Port pelo artista Michal Batz. A partir de 20 locais diferentes, instalações de luzes vão ‘banhar’ o porto de azul, simbolizando a cor do mar e o compromisso da MSC Cruzeiros com o oceano. Com respeito pelo meio ambiente e pelo clima, serão usadas inúmeras pequenas luzes com baixo consumo de energia. Desta forma, será criada uma imagem harmoniosa, coroada pela silhueta cintilante da Elbphilharmonie e pela iluminação do MSC Grandiosa.

A tradicional cerimónia de inauguração terá lugar a bordo do navio, tornando o MSC Grandiosa a verdadeira estrela do espectáculo. Com diferentes celebrações por todo o navio, os convidados terão a oportunidade de descobrir tudo o que esta deslumbrante estrela da companhia tem para oferecer. As celebrações serão conduzidas por Michelle Hunziker, que esteve também na inauguração do MSC Seaview em Junho de 2018, e o apresentador de televisão e actor, Jochen Schropp.

Nas margens do Rio Elba, a MSC Village, construída propositadamente para estes eventos, irá receber 5.000 pessoas, de forma a que a cidade se junte a estas celebrações a partir das 17h00, na noite do baptismo do navio, desfrutando de food trucks e música ao vivo. Os apresentadores Annemarie & Wayne Carpendale, vão conduzir os eventos em terra, com ligação em directo para a cerimónia a bordo.

MSC Grandiosa ocupará o seu lugar central em pleno Rio Elba para o culminar dos eventos da noite com um especial espectáculo de luzes, enquanto o navio passa pela sala de concertos Elbphilharmonie. A cerimónia de inauguração do navio será feita pela mão da Madrinha da MSC Cruzeiros, Sophia Loren, seguindo-se um incrível fogo de artifício. O Porto de Hamburgo é conhecido como “a porta de saída para o mundo” e, por isso, o MSC Grandiosa irá passar por uma espectacular porta de luzes azuis, quando regressar ao cais, simbolizando a chegada ao mundo do novo navio.

Uma inauguração da MSC Cruzeiros não fica completa sem um glamoroso Jantar de Gala a bordo, com um menu gourmet criado por Harald Wohfahrt, o único chef alemão com três estrelas Michelin 25 anos seguidos.

Os convidados terminarão a noite na deslumbrante Promenade ao Estilo Mediterrânico, com 93 metros de comprimento, a Galleria Grandiosa, dançando toda a noite ao som do conhecido DJ alemão, Mousse T, com a voz ao vivo da cantora britânica Emma Lanford.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter