Centro de Portugal será o destino convidado na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL que irá decorrer entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2018 na FIL, Parque das Nações.
Quem o revelou foi Fátima Vila Maior, directora da Área de Feiras da FIL, justificando que a escolha foi feita para colocar a região Centro no centro das atenções.
Fátima Vila Maior salientou que o Centro de Portugal é o que tem mais oferta e que nunca se esgota e por isso pretende posicionar a região na BTL. Existe muito trabalho a fazer depois da tragédia e não será apenas nos meses seguintes mas também durante o ano de 2018.
Refira-se, a propósito, que a zona Centro tem merecido uma atenção especial de muitas entidades, ligadas ou não ao Governo, para ultrapassar a tragédia dos incêndios, ocorridos em junho e outubro.
E como prova deste apoio generalizado, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou que foi pedido aos empresários do sector que nos habituais Cabazes de Natal os façam com produtos oriundos do Centro do país.
Também a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a sua intervenção no Congresso Nacional da APAVT, em Macau, informou que foi lançado um programa de captação de eventos e congressos e estão previstos 59 para 2018 e acabámos de aprovar novas regras especiais para a captação de eventos e congressos para o interior do país para a zona dos incêndios.