Início Opção Turismo Centro alicia portugueses com campanha a preços atractivos

Centro alicia portugueses com campanha a preços atractivos

O Centro de Portugal aliou-se à Top Atlântico e à Geostar, bem como a um conjunto de unidades hoteleiras, e o Cartão Continente, numa campanha que visa aliciar os portugueses a visitar a região e descobrir a sua vasta oferta turística.

A campanha ‘Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal’, está disponível para reservas desde ontem (quarta-feira), via site ou presencialmente nas agências de viagens Geostar ou Top Atlântico, até 30 de Junho, podendo ser usufruída até final de Outubro deste ano. Excluem-se estadas no período de 1 de Agosto a 15 de Setembro de 2021.

O Centro de Portugal, uma das regiões que em 2020 mais portugueses recebeu em férias, tendo até conhecido algum crescimento em Julho e Agosto face a 2019,  quer gerar, através desta campanha, pelo menos 10 mil noites na região, tendo já aderido já 80 unidades, menos os de cinco estrelas. No entanto, as adesões não estão fechadas.

A agência de viagens confirmará então a disponibilidade junto da unidade hoteleira aderente e garantirá a reserva, emitindo um voucher com o nome da unidade hoteleira, a data da estadia, o nome do cliente e os serviços contratados.

A iniciativa oferece a possibilidade de usufruir de escapadinhas de 2 ou mais noites em unidades hoteleiras da região Centro a preços promocionais muito convidativos. Os clientes do Cartão Continente, que já somam mais de quatro milhões de famílias, têm vantagens, uma vez que recebem um desconto de 20% em cartão na compra de cada pacote de alojamento.

Assim, através desta campanha os preços para duas noites, duas pessoas em quarto duplo, em regime de alojamento e pequeno-almoço são de 89 euros em unidades hoteleiras de três estrelas, passando a 99 euros nos estabelecimentos de turismo em espaço rural, e 109 euros nos hotéis de quatro estrelas.

Caso a unidade hoteleira tenha disponibilidade, as estadias poderão ser prolongadas até um máximo de 6 noites por cliente, equivalentes a 3 pacotes. É também possível contratar serviços suplementares, como cama extra ou meia-pensão, entre outros.

A apresentação da campanha “Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal” contou com a presença de Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Margarida Blattmann, do Grupo WAMOS (Top Atlântico e Geostar), Marta Reis, representante do Cartão Continente, Miguel Sousinha, CEO do Hotel Maré, em representação dos hoteleiros aderentes, e José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, na qualidade de anfitrião, uma vez que a iniciativa decorreu não só online, mas presencialmente, em Aveiro.

Para Pedro Machado, esta campanha vai ajudar à recuperação da actividade turística na região, constituindo um verdadeiro balão de oxigénio para os nossos empresários, depois de um ano em que as receitas foram quase inexistentes.

O responsável do turismo regional realçou que este projecto visa criar valor, associando a operação, a comercialização e a venda, mas sobretudo criar esperança, sonho e magia, para que os portugueses voltem ao Centro de Portugal, porque a pandemia não beliscou a sua vasta oferta turística que passa pelas praias oceânicas e fluviais, termas, cultura, paisagens, gastronomia e experiências diversas que a sua hotelaria proporciona.

Mas Pedro Machado está de olho nos espanhóis, o principal mercado estrangeiro no Centro de Portugal. Quer que regressem à região, uma vez que estão garantidas todas as condições de segurança sanitária.

Também, segundo ressalvou Margarida Blattmann, a iniciativa vem responder à vontade e necessidade dos portugueses, que querem férias num ambiente seguro e controlado, a preços muito acessíveis e perto de casa, numa região de grande beleza e diversidade, para acrescentar que esta acção aporta uma solução muito atractiva para quem anseia ir de férias, quer seja agora ou mais tarde. Não menos importante, esta é igualmente uma iniciativa muito importante para os hotéis da região e para nós, agências de viagens, ajudando à retoma da actividade económica, que tem sido quase nula desde Março de 2020.

De acordo com Miguel Sousinha, esta parceria é bastante pertinente e concilia a excelência da oferta do Turismo do Centro com parceiros tão distintos. Diria que é o ‘casamento perfeito’, que pode ajudar este sector a ultrapassar com êxito estes tempos conturbados. Estou convicto de que esta iniciativa será um sucesso para todos os intervenientes e irá atingir o seu objectivo de dar a conhecer as autênticas experiências da oferta do Centro de Portugal ao mercado nacional.

Na conferência de imprensa, Margarida Blattmann assegurou que o grupo de agências de viagens que representa está disponível e receptiva a parcerias com outras regiões do país com vista a criar programas que dinamizem o turismo interno e as viagens através das agências de viagens. E a mensagem deixada pelo presidente da Turismo do Centro de Portugal é que os cidadãos portugueses devem continuar a confiar nos agentes de viagens como bons conselheiros para as suas férias.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here