Início B2 Centro admite transformar hotéis em espaços de quarentena

Centro admite transformar hotéis em espaços de quarentena

COMPARTILHE

Para ajudar a sobrevivência das unidades hoteleiras do Centro de Portugal, que têm vindo a encerrar portas devido à pandemia da Covid-19, a entidade regional de turismo e a associação empresarial da Figueira da Foz colocaram a hipótese de utilização desses estabelecimentos para acolhimento de pessoas em quarentena.

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, recordou que, por exemplo, em Macau, para travar o contágio pelo novo coronavírus, o governo local transformou vários hotéis em centros de quarentena para quem regressa ao território. Considerou ser uma medida positiva, para acrescentar que algumas unidades hoteleiras”nacionais, por decisão do Governo e com contrapartidas, poderiam assumir” idêntica missão em Portugal.

Já para a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), tal medida pode ser uma mais-valia no sentido de cobrir os custos de funcionamento dos hotéis convertidos em centros de quarentena, responder à necessidade de camas do país e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas que neste momento estão numa situação crítica.

Mais notícias AQUI

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook