Início B2 Centro admite transformar hotéis em espaços de quarentena

Centro admite transformar hotéis em espaços de quarentena

COMPARTILHE

Para ajudar a sobrevivência das unidades hoteleiras do Centro de Portugal, que têm vindo a encerrar portas devido à pandemia da Covid-19, a entidade regional de turismo e a associação empresarial da Figueira da Foz colocaram a hipótese de utilização desses estabelecimentos para acolhimento de pessoas em quarentena.

Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, recordou que, por exemplo, em Macau, para travar o contágio pelo novo coronavírus, o governo local transformou vários hotéis em centros de quarentena para quem regressa ao território. Considerou ser uma medida positiva, para acrescentar que algumas unidades hoteleiras”nacionais, por decisão do Governo e com contrapartidas, poderiam assumir” idêntica missão em Portugal.

Já para a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), tal medida pode ser uma mais-valia no sentido de cobrir os custos de funcionamento dos hotéis convertidos em centros de quarentena, responder à necessidade de camas do país e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas que neste momento estão numa situação crítica.

Mais notícias AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here