Os catamarans da Atlantic Ferries que asseguram ligações entre Setúbal e Tróia regressaram à operação no sábado (23), com horário ainda provisório e medidas de saúde e segurança.
As viagens na Atlantic Ferries realizam-se com uma lotação máxima até dois terços da capacidade das embarcações, seguindo as orientações definidas pela Direcção Geral de Saúde. O controlo é assegurado de forma automática nos canais de acesso, sendo que quando a lotação máxima permitida for atingida os canais de acesso bloqueiam a passagem.
Para salvaguardar a saúde e segurança de passageiros e colaboradores, a Atlantic Ferries implementou outras medidas de prevenção e segurança tais como a desinfecção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de acção residual mecânica e o reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto.
No sentido de minimizar as interacções entre os passageiros e os colaboradores foram ainda instaladas barreiras físicas nas bilheteiras, alterados procedimentos de validação e incentivado o uso de cartões ‘contactless’ como forma de pagamento.