Início Breves Castelo Branco passa a integrar projecto Eurobird

Castelo Branco passa a integrar projecto Eurobird

Com o objectivo de desenvolver, criar e promover uma oferta turística sustentável e de excelência baseada na observação de aves, o concelho de Castelo Branco passa a integrar o projecto transfronteiriço Eurobird.

O Centro-Oeste da Península Ibérica, na envolvente das bacias dos rios Tejo e Guadiana, abriga um dos espaços de maior notoriedade para as aves na Europa. O objectivo deste projecto é criar uma referência na Europa que dê a conhecer o destino, aumente o número de visitantes e promova a economia e o emprego, conforme explica, em comunicado, o município de Castelo Branco.

O projecto combina a promoção do património natural e cultural presente nos dois lados da raia, à gestão sustentável dos espaços naturais e do património histórico, combinado com a observação de aves.

Esta região partilhada por Portugal e Espanha engloba uma área de grande beleza natural e diversidade de habitats onde vivem cerca de 340 espécies, incluindo residentes, estivais, invernantes e raridades, e que conta com mais de 69 Zonas de Especial Protecção para as Aves (ZEPA) entre outros espaços naturais protegidos, por isso, considerada um paraíso para os amantes das aves e da natureza.

O Território Eurobird nasceu nesta região, fruto da colaboração entre entidades da Extremadura (Espanha), o Alentejo e o Centro de Portugal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter