Início B1 Casa Forte do Porto vai ter hotel

Casa Forte do Porto vai ter hotel

Chama-se Bonjardim o complexo imobiliário que a Avenue vai construir no antigo quarteirão da Casa Forte, na Baixa do Porto, num investimento de 57 milhões de euros, a que acresce 30 milhões por parte do parceiro hoteleiro The Student Hotel que aqui vai erguer uma unidade com 280 quartos.

Assinado pela Promontório, o Bonjardim vai promover a reabilitação quase integral do quarteirão D. João I, recuperando as fachadas pré-existentes da rua Sá da Bandeira e da rua Formosa, alargando a travessa do Bonjardim para melhoria do percurso pedonal. Serão construídos cinco novos blocos de edifícios, que incluem habitação, retalho e hotelaria, e será criada uma praça central de utilização pública com mais de 2.500 m2. A área bruta de construção é de mais de 28.000 m2 acima do solo.

Para Aniceto Viegas, director-geral da Avenue, citado pela imprensa, o Bojnardim é uma oportunidade única para requalificar um quarteirão importante do centro do Porto e contribuirá para a dinamização da Rua Sá da Bandeira e da Praça D. João I.

Acredita que este projecto, que está há várias anos para ser desenvolvido, trará uma diversidade de usos importante para o centro da cidade.

O projecto vai ainda incluir 16 lojas nos pisos térreos, num total de 3.560 m2, e um hotel de 4 estrelas com 280 quartos, também explorado pelo The Student Hotel, com 11.228 m2, seguindo o modelo híbrido da marca, que vai incluir alojamento turístico, para estudantes, salas de eventos e espaços de coworking, por exemplo. A área de estacionamento é de 20.873 m2 e inclui zona de uso público.

Há quase dois anos, a promotora imobiliária Avenue comprou o espaço ao BCP, tendo esta terça-feira, 2 de Março, divulgado as grandes linhas do projecto que vai ocupar esta imensa cratera, com 15 metros de profundidade que subsiste há anos no antigo quarteirão da Casa Forte, na Baixa do Porto, a escassos metros da Avenida dos Aliados – um empreendimento que baptizou como Bonjardim, que conjuga habitação, retalho, e uma unidade hoteleira.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter