A Casa da Passarella, em Lagorinhos, perto de Vila Nova de Tazem, Gouveia, anunciou, por ocasião da visita à Quinta, este fim de semana, que está prestes a dar início à primeira fase do seu projecto hoteleiro/enoturismo. Paulo Nunes, enólogo da Casa da Passarella revelou que o projecto foi aprovado há dois meses e que as obras deverão começar a qualquer momento. A primeira fase, com data de inauguração prevista para o fim das vindimas de 2020, contempla um hotel – Casa da Passarella Hotel, localizado na casa mãe, que dará, igualmente, apoio às 10 casas espalhadas pelas vinhas e que serão reabilitadas, numa segunda fase, segundo o conceito de turismo rural. Com o projecto concluído (em 2022) estarão disponíveis 45 quartos, nove dos quais no hotel.

No hotel o conceito de hotelaria será muito mais convencional, tanto mais que será complementado com um hotel, enquanto que nas casas será mais o “chave na mão” e direccionado para famílias. Mas há um ponto assente. O foco estará sempre no vinho.

Sobre o investimento envolvido apenas que “é avultado” e que a empresa está a concorrer à linha de apoio aberta pelo Governo. Já no que concerne aos mercados (sim, porque o projecto já está a ser comunicado junto dos operadores) a Casa da Passarella aposta em mercados internacionais, como o holandês.

por Alexandra Costa



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter