Início VIP Canárias cativam turistas europeus como destino mais seguro de Espanha

Canárias cativam turistas europeus como destino mais seguro de Espanha

‘De volta às Canárias, de volta à Espanha’. É este o slogan da campanha que a Turespanã acaba de lançar na Europa com vista a reactivar o turismo no arquipélago neste Inverno como único destino seguro do país.

O ministro espanhol da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que apresentava a campanha, assegurou que as Canárias são um destino seguro e estão prontas para receber turistas. Daí a necessidade desta campanha que visa atrair turistas europeus às ilhas durante este Inverno, considerada época alta.

A verdade é que as Ilhas Canárias são uma das regiões europeias com os melhores indicadores epidemiológicos, com uma taxa de incidência de apenas 82 casos por 100 mil habitantes, destacou o governante.

Apesar de ser um destino turístico muito procurado pelos portugueses, esta promoção internacional, com um orçamento de 500 mil euros durante este ano e prorrogável até 2021 dependendo da evolução da pandemia, vai decorrer apenas no Reino Unido, Alemanha, França, Suécia e Irlanda e espera chegar a 6,3 milhões de pessoas, principalmente através das redes sociais, mas também em suportes digitais e plataformas de vídeo.

O ministro tem insistido no compromisso do Estado espanhol para com o sector do turismo das Canárias como mostram, por exemplo, os 5,5 milhões de euros recentemente aprovados para o Plano da Biosfera de La Palma e o Plano do Património Mundial e Reserva da Biosfera da Gran Canaria.

Além disso, há algumas semanas foi aprovado um protocolo para estabelecer corredores turísticos com os principais países que enviam turistas às ilhas e várias iniciativas de promoção do sector do turismo que estão incluídas no Orçamento de Estado para 2021.

Nos próximos 3 anos, Espanha inclui 100 milhões de euros para reactivar o turismo das Canárias e 3,4 mil milhões de euros em todo o país destinados ao sector do turismo, aos quais se juntam outros fundos dos Ministérios dos Transportes e da Transição Ecológica.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here