Depois da campanha “O Norte Lá em Cima” junto do mercado nacional, o Turismo do Porto e Norte (TPNP) inicia uma segunda fase desta campanha, direcionada para o mercado externo de maior proximidade.
Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Reino Unido são os mercados emissores desta nova fase da campanha, com enfoque nos meios digitais.
“O Norte Lá em Cima” está disponível em três idiomas – castelhano, inglês e francês –, quer nas landing pages, quer nos vários filmes, sendo que voltará a privilegiar a interação com os visitantes através de um live chat.
Outra das apostas volta a ser a utilização de imagens apelativas e alusivas às diferentes épocas do ano de alguns dos locais mais emblemáticos do Porto e Norte de Portugal.
A campanha volta a ser micro-segmentada, configurada pelas características do próprio destino e pesquisa prévia.
A campanha terá a duração de três meses e poderá ter ajustes conforme o feedback obtido sobre a ‘performance’ e número de interacções.
A evolução da situação pandémica poderá, também, ditar uma readaptação da campanha à conjectura.