Início VIP Cabo Verde vai vacinar 10 mil trabalhadores do turismo

Cabo Verde vai vacinar 10 mil trabalhadores do turismo

Cabo Verde quer mostrar ao mundo que é um destino turístico cada vez mais seguro e, por isso, com vista a proteger os turistas que visitam o arquipélago, vai vacinar 10 mil trabalhadores ligados ao sector do turismo contra a Covid-19, numa primeira fase que deverá arrancar ainda neste trimestre.

O anúncio foi feito pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, durante um encontro com os empresários na ilha do Sal.

– “Temos um plano de vacinação em curso, que, numa primeira fase, vai beneficiar e priorizar cerca de dez mil funcionários que estão na área do turismo, precisamente para protegermos os turistas da infecção”, disse o governante.

Segundo o número dois do Governo de Cabo Verde, enquanto a vacina não chega ao país, o que importa é fazer um “bom combate” da pandemia, com todas as medidas implementadas.

– “Mas, como sabemos, este quadro não depende apenas de Cabo Verde, mas da evolução internacional, e os últimos dados têm sido de elevada preocupação”, afirmou o ministro.

Na semana passada, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que estão a ser criadas as condições para introduzir a vacina contra a Covid-19 no arquipélago, para os grupos prioritários, durante o primeiro trimestre, e que o financiamento para a sua aquisição está garantido.

Já o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, pediu que seja continuado um “combate determinado e inteligente” aos efeitos da Covid-19, esperando pela disponibilização em breve da vacina contra o novo coronavírus no arquipélago.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter