Início B4 Cabo Verde vai sediar Ministério do Turismo no Sal

Cabo Verde vai sediar Ministério do Turismo no Sal

O Sal é a ilha mais turística de Cabo Verde e é para onde o governo cabo-verdiano vai sediar o seu Ministério do Turismo. É também a ilha que vai receber uma Zona Exclusiva de Economia Aérea, segundo o programa do governo.

A Assembleia Nacional de Cabo Verde vai debater e votar na sessão parlamentar que se inicia em 16 de Junho o Programa do Governo da nova legislatura, que culminará com a votação da necessária moção de confiança ao executivo.

Actualmente, apenas o Ministério da Economia Marítima, desde a legislatura anterior, tem sede fora da Praia, neste caso no Mindelo, ilha de São Vicente.

Cabo Verde recebeu em 2019 um recorde de 819 mil turistas, mais de 40% com destino à ilha do Sal. Contudo, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a procura turística recuou mais de 70% em 2020, sendo este um sector que garante cerca de 25% do Produto Interno Bruto do país.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, garantiu que o executivo está a trabalhar para a retoma do turismo. Queremos ganhar ainda o Verão e, seguramente, cresceremos durante o Inverno dos países emissores de turismo para Cabo Verde, apontou, no discurso da tomada de posse.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter