Cabo Verde: TICV prevê reforçar frota e aumentar voos

A Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV), nova designação da Binter no país, está a realizar, na época alta, até 28 voos diários nas ligações entre as ilhas cabo-verdianas, prevendo reforçar a frota até 2023.

A companhia, que atingiu em 2019 um milhão de passageiros transportados em Cabo Verde, garante actualmente as ligações aéreas para sete ilhas do arquipélago, com nove rotas operadas por três ATR-72 500, com capacidade para 72 passageiros

A companhia realiza cerca de 18 voos por dia na época baixa, que sobem para 24 a 28 voos diários na época alta, reforçando as ligações na altura de importantes eventos.

Recorde-se que a hoje denominada TICV iniciou as ligações aéreas em Cabo Verde em 2016 e transportou no ano seguinte cerca de 460 mil passageiros, o melhor registo no histórico das ligações aéreas domésticas segundo a empresa Aeroportos e Segurança Aéreos de Cabo Verde.

A Binter Cabo Verde (CV), criada em 2014, entretanto transformada em TICV, é uma companhia de direito 100% cabo-verdiano, que tem como único accionista a empresa Apoyo Y Logistica Industrial Canária, Sociedade Limitada.

A companhia está a operar nas ligações interilhas desde novembro de 2016 e no ano seguinte, com a saída da estatal TACV daquele mercado, passou a ser a única a garantir os voos domésticos em Cabo Verde.