Início B4 Cabo Verde suspende preparativos para o Carnaval

Cabo Verde suspende preparativos para o Carnaval

À semelhança do ano passado, o Governo decidiu suspender as actividades comemorativas do Carnaval em todo o território nacional, designadamente as ações de preparação, os ensaios, mas também os desfiles e as apresentações de blocos bem como as festas públicas ou privadas ou em espaços públicos. Este anúncio foi feito pelo ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha, numa conferência de imprensa realizada na cidade da Praia.

Este ano, o Carnaval assinala-se no dia primeiro de Março mas, muito antes da data, iniciam-se as preparações dos desfiles, nomeadamente na ilha de São Vicente, que movimenta milhares de pessoas. Algo que não vai acontecer pelo segundo ano consecutivo.

De igual modo, o Governo cabo-verdiano também suspendeu as actividades relacionadas como o Dia de Cinzas, com celebrações culturais e grande movimentação de pessoas, sobretudo na ilha de Santiago, no dia a seguir ao Carnaval.

No que concerne aos festivais de música Atlantic Music Expo e ao Kriol Jazz Festival, previstos para Abril, na cidade da Praia, ficam dependendo da evolução da situação da pandemia no país.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here