Início B3 Cabo Verde reabre fronteiras hoje

Cabo Verde reabre fronteiras hoje

Cabo Verde retoma hoje os voos comerciais internacionais. Os visitantes e turistas ficam obrigados a apresentar um resultado negativo do teste PCR à Covid-19, antes de embarcar para o arquipélago.

“Foi aprovada a resolução que autoriza, com efeitos a partir das zero horas do dia 12 de Outubro de 2020,  o tráfego comercial aéreo e marítimo de passageiros com destino e a partir de Cabo Verde. Igualmente operações de escala técnica e de abastecimento de aeronaves nos aeroportos nacionais, que possam envolver descanso das tripulações e passageiros, bem como a acostagem de navio de recreio, veleiros e cargueiros, explicou o ministro cabo-verdiano do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos.

O governante reconheceu que chegou o momento de abrir as fronteiras, respeitando todas as medidas sanitárias para evitar a propagação da doença no arquipélago. Os visitantes e turistas ficam, por isso, obrigados a apresentar um resultado negativo do teste PCR à Covid-19, antes do embarque para o arquipélago.

A decisão das autoridades acontece cerca de 7 meses após o encerramento das ligações aéreas com países sinalizados com o novo coronavírus, período durante a qual medidas legislativas, sanitárias e administrativas foram implementadas para a prevenção da pandemia.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here