Início B4 Cabo Verde interdita voos com Portugal e vários outros países

Cabo Verde interdita voos com Portugal e vários outros países

COMPARTILHE

O governo de Cabo Verde interdita, a partir desta quinta-feira (19), todos os voos provenientes de Portugal e restantes países europeus afectados pelo Covid-19. EUA, Brasil, Senegal e Nigéria estão também incluídos nesta medida.

Num encontro que teve lugar esta terça-feira (17), com a sociedade civil, na Praia, sobre a pandemia de Covid-19, que em Cabo Verde ainda não registou qualquer caso confirmado, o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva anunciou a declaração da situação de contingência, ao nível da protecção civil no país.

A interdição vai vigorar, pelo menos, nas próximas três semanas, adiantou o primeiro-ministro.

São excepção a esta interdição, os voos cargueiros e os voos de regresso de cidadãos em férias ou em serviço em Cabo Verde aos seus países de origem ou de residência, as evacuações médicas urgentes e abastecimentos de medicamentos, materiais e consumíveis hospitalares em regime de urgência serão acautelados e assegurados em regime de voos sanitários.

Outra medida em vigor é a proibição a acostagem de navios cruzeiros e navios veleiros e o desembarque de passageiros nos portos de Cabo Verde.

Mais notícias em www.opcaoturismo.pt



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter