Início Breves Cabo Verde forma taxistas para retoma do turismo

Cabo Verde forma taxistas para retoma do turismo

De acordo com uma informação do Ministério do Turismo e Transportes de Cabo Verde, cerca de 1.200 taxistas de cinco ilhas cabo-verdianas – Santiago, Sal, Boa Vista, Fogo e São Vicente – vão receber formação em várias áreas, como forma de preparar a retoma da procura turística.

Trata-se de uma acção que se insere no Plano de Renascimento do Turismo em Cabo Verde.

O objetivo deste programa, segundo o ministério, é o de capacitar estes profissionais a estarem mais bem preparados para receberem os turistas nesta fase de retoma do turismo, mas também proporcionar uma bolsa de formação para lhes permitir um apoio para fazerem face à redução abrupta dos seus rendimentos.

As formações, que já se iniciaram, envolvem módulos e competências em línguas francesa e inglesa, comunicação, ética profissional e reforço dos princípios de higiene e segurança sanitária, bem como de cultura geral de Cabo Verde.

Essas formações foram também alargadas a guias de turismo, agentes das agências de viagens, colaboradores de hotéis no desemprego nas áreas de pastelaria, panificação e culinária, polícias de fronteiras, profissionais de jardinagem e manutenção de piscinas, pessoal dos aeroportos e animadores turísticos de todo o país.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter