Início B3 Cabo Verde forma profissionais para o ‘novo’ turismo

Cabo Verde forma profissionais para o ‘novo’ turismo

Com vista a melhorar os serviços prestados no acolhimento e atendimento dos visitantes, Cabo Verde vai formar 600 profissionais nas ilhas de Santiago e Sal, com competências para a nova normalidade no sector do turismo.

Segundo publicação do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, os profissionais a serem capacitados incluem taxistas, polícias de fronteiras, seguranças de aeroportos, entre outros.

As acções, de acordo com o ministro, citado pela Lusa, têm como objectivo promover a qualidade do serviço prestado aos visitantes, visando melhorar não só as competências em acolhimento e atendimento aos clientes/turistas e serem transformados em autênticos agentes promocionais do destino Cabo Verde.

A formação para a ‘nova normalidade no turismo’ estende-se aos guias turísticos, ainda segundo a mesma fonte, explicando que o novo cenário provocado pelo coronavírus exige novas dinâmicas na procura e na oferta e reflecte uma maior exigência sobre o sector.

Estas formações pretendem, igualmente, aprofundar os conhecimentos sobre os recursos e atractivos turísticos, reforçar os conhecimentos de História e Cultura cabo-verdiana e ainda conceitos básicos de segurança sanitária.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter