Início VIP Cabo Verde considerado país seguro para turistas

Cabo Verde considerado país seguro para turistas

Cabo Verde voltou a ser o único país em África classificado com o nível “insignificante” – o mais reduzido de cinco – de risco para a segurança das viagens de turistas, segundo a International SOS, uma empresa privada que trabalha com organizações internacionais, as maiores empresas multinacionais, governos e organizações não-governamentais.

Entre os países mais seguros para turistas visitarem em 2021, para além de Cabo Verde, estão também outros como a Gronelândia, Suíça, Eslovénia e Noruega, Finlândia e Dinamarca, e outras ilhas como Anguila, Tusk e Caicos.

Em sentido contrário, os cinco países mais perigosos no mundo para turistas são a Líbia, Síria, Afeganistão, Iraque e República Centro-Africana.

Com sedes em Londres e Singapura, a International SOS “mostra” onde os turistas estão mais propensos a enfrentar riscos de segurança, como ameaça de violência política, agitação social, crimes violentos, tendo este ano sido apontados os impactos da pandemia da covid-19.

Relativamente à covid-19, a Nova Zelândia, Tanzânia e Nicarágua estão no topo da lista dos países com um impacto muito reduzido da doença.

No extremo aposto, com um impacto elevado da pandemia estão países como Rússia, Ucrânia, Áustria e Jordânia.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter