A ilha cabo-verdiana da Boavista começou a receber esta quarta-feira voos internacionais com turistas em mais de um ano desde que foram adoptadas medidas de restrição para travar a pandemia da Covid-19. O pontapé de saída foi dado por um operador turístico italiano.
Este voo charter da Neos proveniente de Milão, Itália, transportou turistas tanto para a Boavista como para o Sal, e volta a acontecer, nos mesmos moldes, em 07 de Abril. A partir de Junho já está a aceitar reservas para as duas ilhas numa operação semanal.
As ilhas do Sal e da Boa Vista concentram o turismo em Cabo Verde, que em 2019 recebeu um recorde de 819 mil turistas, registo que caiu mais de 70% em 2020 devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Cabo Verde encerrou as ligações aéreas internacionais em 19 de Março de 2020, no mesmo dia em que foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19 no país, precisamente na ilha da Boavista. As ligações aéreas internacionais comerciais só foram retomadas em Outubro e o primeiro voo para o Sal aconteceu em Dezembro, seguindo-se esta quarta-feira o voo para a Boavista.