Início Opção Turismo Cabo Verde aumentou preços no turismo

Cabo Verde aumentou preços no turismo

COMPARTILHE

Dados do mais recente relatório do Índice de Preços Turísticos (IPT) divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística cabo-verdiano, referem que os preços do sector turístico em Cabo Verde aumentaram 0,3% no segundo trimestre deste ano, em termos homólogos.

Recorde-se que o IPT mede a variação de preços no sector turístico, nomeadamente aluguer de veículos, serviços de entretenimento, restaurantes, bares, cafés, residenciais, hotéis, pensões, pousadas e aldeamentos turísticos.

A procura turística em Cabo Verde deverá recuar este ano a níveis de 2009, devido à pandemia de covid-19, com a perda de 536 mil turistas face à previsão inicial do Governo.

A previsão consta de um documento de suporte à proposta do Orçamento Retificativo para 2020, que deverá ter votação final na Assembleia Nacional ainda este mês, apontando para uma quebra de 58,8% na procura turística, face aos 819 mil turistas que o arquipélago recebeu em 2019.

O turismo representa praticamente 25% do Produto Interno Bruto de Cabo Verde e esta revisão em forte baixa das previsões para 2020 reflecte-se desde logo numa quebra de 66,1% nas receitas com o sector.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter